Sobre o curso Marketing Digital: Melhorando Resultados
Por que o conhecimento deste curso é importante:
- Se você não souber qual público-alvo pode te dar mais retorno, há grandes chances de perder dinheiro nas suas campanhas;
- Se você não souber quais métricas analisar, provavelmente acabará perdendo tempo e dando importância para as que vão te levar para caminhos errados;
- Se você não identificar quais estratégias funcionam melhor, perderá oportunidades de conseguir mais clientes.
O instrutor Junior Siri reuniu neste curso muito do que aprendeu atendendo clientes como Disney, Samsung, Vivo, Boticário e Schin.
Com 34 aulas e 6 materiais para download - incluindo modelos de relatório, você aprenderá a como utilizar métricas para melhorar as suas estratégias de marketing digital.
Para quem é este curso:
- Empreendedores que tenham presença digital;
- Estudantes de marketing, publicidade, jornalismo e outras áreas relacionadas a comunicação;
- Profissionais que trabalham com marketing e que querem se atualizar ou aprender a medir resultados do meio digital;
- Entusiastas do marketing digital;
- Profissionais que trabalham com conteúdo, planejamento, mídia e outras áreas.
Quem é o instrutor:
Junior Siri
Possui mais de 10 anos de experiência em Marketing Digital, tendo trabalhado em algumas das maiores e mais renomadas agências de publicidade do Brasil como Leo Burnett, F.Biz e Publicis.Sapient. Ao longo da carreira já desenvolveu trabalhos para clientes como Disney, Samsung, Vivo, Boticário e Schin. Ministrou cursos para turmas da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e de outras instituições de ensino em 6 estados do Brasil. Hoje ensina online, com muita didática, para qualquer pessoa interessada em aprender e independente de onde estiver.
- Apresentação do Instrutor
- Resumo do que você verá no curso
- Por trás dos números existem histórias
- Decisões de marketing
- Aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar
- Como o digital está impactando o mercado
- Exercícios
- O que são métricas e o que cada área pode fazer com elas
- Métricas importantes
- Aprendendo a cruzar métricas
- Como avaliar se o resultado está bom ou ruim no Facebook
- Como avaliar se o resultado está bom ou ruim no Instagram
- Como avaliar se o resultado está bom ou ruim no Google
- Contextos de mídia e por que é importante conhecê-los
- As 4 etapas básicas para uma análise de métricas
- Exercícios
- Quais usar?
- Insights - Facebook
- Insights - Instagram
- Youtube Analytics
- Gerenciador de Anúncios
- Facebook Audience Insights
- Google Trends
- Google Analytics e parametrizador de URL do Google
- Outras ferramentas
- Exercícios
- A relação entre objetivo, KPI e meta
- Como estimar se uma meta pode ser alcançada
- Entendendo melhor objetivos, KPI e metas
- Quais pesquisas podem enriquecer as análises
- Objetivos de publicidade VS KPI’s
- Exercícios
- O que precisa ter em um relatório
- Relatório - Facebook Ads e Youtube Ads
- Relatório de Email Marketing
- Relatório - Instagram Ads, Links Patrocinados e Hotsite
- Exercícios
- Glossário de métricas e aprofundando os estudos
- Cases de métricas na íntegra