Sobre o instrutor:
Empreendedor, mentor de startups e UX Designer
Sobre o curso UX - Experiências Centradas no Usuário
Neste curso, você irá aprender como planejar a sua pesquisa de experiência (UX Research), conduzir uma pesquisa com participantes reais, criar personas e por fim, mapear e entender a jornada do usuário. De forma prática e com exemplos reais de empresas e negócios de grande porte, aprenda todas as etapas para criação da sua pesquisa de experiência do usuário.
Ah! Você terá a oportunidade de executar um projeto e conhecer um caso de sucesso para se inspirar!
Tudo isso com uma linguagem clara, objetiva e bem simples de entender!
O que você aprenderá
- Criar experiências centradas no usuário;
- Validar ideias de negócio ou novas features;
- Conhecer melhor seus usuários;
- Lançar um produto novo no mercado;
- Mapear a jornada do usuário;
- Encontrar gaps na jornada do usuários;
- Criar mapas de empatia e mapas de afinidade;
- Criar personas corretamente.
Para quem é esse curso
Você não precisa ser designer para fazer esse curso. Se você tem uma mentalidade empreendedora e vontade de aprender sobre os primeiros passos do UX Design, esse curso é pra você! Nele você vai aprender a criar e conduzir pesquisas de experiência do usuário para melhorar a qualidade do seu produto ou lançamento.
Sobre o autor
Rafael Cifu
Empreendedor e mentor de startups, atuou na criação e gestão de produtos e marketing para empresas, startups e fintechs de renome no mercado.
Boas-vindas
- Introdução
- O que você vai aprender
- Sobre mim
Fundamentos do UX Research
- O que é UX
- O que é UX Research
- Principais Metodologias
- Teste seu conhecimento
Planejamento da Pesquisa
- Como Planejar a Pesquisa
- Tipos de Pesquisa
- Guia de Pesquisa
- Como escolher os participantes
- Teste seu conhecimento
Jornada do Usuário
- Como visualizar os dados da pesquisa
- Como criar personas
- Como construir o mapa da jornada
- Teste seu conhecimento
Projeto Final
- Projeto Final
Case Bônus
- Case Bônus