- Atendimento
Sobre o instrutor:
Organizador de eventos desde 2011 e professor em cursos presenciais e virtuais desde 2016. Embaixador do Duolingo. Licenciado do TEDx. Possui certificação como designer instrucional pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (EUA). Atuou como diretor de educação em uma escola em Curitiba com mais de 5 mil alunos por ano.
Sobre o curso Atendimento e Sucesso do Cliente
Responda às seguintes perguntas:
- Será que seus clientes amam você?
- Eles falam para seus amigos sobre como a sua empresa é excelente?
- Você sente que eles considerariam ir para um concorrente caso algo desse errado?
- Eles sempre saem de CADA visita ou atendimento se sentindo felizes e bem tratados?
Você pode pensar que é uma tarefa muito difícil, somente algo que grandes empresas podem alcançar ou simplesmente impraticável para um negócio ou empresa como a sua, mas adivinha só: não é!
Um atendimento de excelência pode te ajudar de diversas formas em sua empresa, como aumentar o número de vendas, fazer seus ex-clientes te recomendarem, comentarem e avaliarem sua empresa (ajudando seu marketing), fazem seus clientes mais simpáticos às ligações de cobrança e de muitas outras formas.
Neste curso de Atendimento e Sucesso do Cliente, você vai aprender não só o que é um atendimento de excelência e ver incríveis ferramentas e frameworks, mas como criar seu próprio guia de atendimento e estratégias que encaixam perfeitamente com seu tipo de negócio e tipos de clientes para que você alcancem um atendimento de excelência. Será abordado tanto o atendimento presencial quanto o atendimento virtual, como telefone, email e help desk.
Para quem é este curso
- Pessoas que já trabalham com atendimento, customer success, pós-vendas que querem dar o próximo passo em suas carreiras e garantir uma avaliação positiva.
- Coordenadores, supervisores ou gerentes de alguma área de atendimento ou pós-atendimento, que precisam de técnicas e conceitos para estruturar sua área e levá-la para um próximo nível.
- Atendentes que querem assumir um cargo de liderança em atendimento e gostariam de aprender técnicas para gerir times e se preparar para uma entrevista.
O que você aprenderá
- Como atender TODOS os seus clientes com excelência, de maneira organizada;
- Como lidar com clientes insatisfeitos, com estruturas de respostas;
- Ferramentas práticas para usar a qualquer momento nas mais diversas situações de atendimento;
- Como desenhar seu atendimento para excelência, modelando seu negócio e sua estrutura para tal;
- Estar mais preparado(a) para assumir cargos de liderança dentro de atendimento ou, caso já seja líder, estruturar melhor seu departamento para a excelência.
Instrutor
Ivan Chagas
Organizador de eventos desde 2011 e professor em cursos presenciais e virtuais desde 2016. Possui certificação como designer instrucional pela Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (EUA). Atua como diretor de educação em uma escola em Curitiba com mais de 5 mil alunos por ano.
Introdução
- Boas-vindas
- O que esperar do atendimento
- Por que o mau atendimento acontece
- Todo mundo precisa de duas coisas
- Ferramenta: Framework
- Exercício
Atendimento é um Serviço
- Abertura do Módulo
- O que é atendimento?
- O papel de atendentes
- O que é Sucesso do Cliente
- Como fornecer serviço ao seu cliente
- Autoanálise do seu serviço
- Exercício
Satisfazer as Necessidades de Clientes
- Abertura do Módulo
- As necessidades de clientes
- Persona: os tipos de clientes
- O Design de Serviço
- Curva das Necessidades dos Clientes
- Exercício
Criando Engajamento com seus Clientes
- Abertura do Módulo
- Ciclo de interação com seus clientes
- Momento da Verdade: O que você quer dos seus clientes?
- Caminho para Sucesso do Cliente
- Exercício
Construção de Relacionamento
- Abertura do Módulo
- É tudo sobre Comunicação
- Teoria da Comunicação
- Preferências de canais entre as pessoas
- Comunicação online e offline
- Diagrama da Comunicação
Definindo Sua Voz
- Abertura do Módulo
- O que é voz e tom
- O problema com os modelos atuais
- Quebra-cabeça EPPICO
- Encontrando sua energia
- Como você se posiciona?
- Trabalhando com as emoções
- Scripts de atendimento
- Instrução: Quebra-cabeça EPPICO
- Exercício
Impulsionando Suas Habilidades
- Abertura do Módulo
- As qualidades de um customer success
- Régua de Habilidades
- Exercício
Conflitos e Consumidores Insatisfeitos
- Abertura do Módulo
- Por que clientes reclamam
- Quando dizer "Não!"
- Como “desarmar” um cliente
- 3 passos para chegar à PAZ
- Elabore sua mensagem para clientes insatisfeitos
- Ferramenta: PAZ com clientes bravos
- Exercício
Eficiência da sua Operação
- Abertura do Módulo
- Softwares para gestão
- Estabelecer objetivos claros
- Ferramenta: Mapa de atributos
Criando Consistência no seu Atendimento
- Abertura do Módulo
- O que faz a consistência
- O que é Coreografia
- Exercício
Encerramento
- Despedida