Quer compartilhar seu conhecimento? Aprenda a ser um palestrante! Neste artigo você irá aprender técnicas valiosas para se tornar um palestrante de sucesso. Seja em formato de apresentação ou palestra, disseminar conhecimento é a forma mais assertiva de motivar e desenvolver pessoas e ......
Em meio a um mundo cada vez mais tecnológico onde as informações se propagam com muita rapidez seja nas redes sociais, em grupos de WhatsApp, e até mesmo boca a boca, ter um cliente insatisfeito pode significar um grande transtorno para um negócio. E para evitar tais contratempos, as pesquisas ......
Aumentar os lucros é um dos principais objetivos de quem trabalha ou possui negócios com foco em vendas. E para alcançar as metas é muito importante que as empresas desenvolvam um planejamento minucioso, pois só assim será possível obter resultados extraordinários. O plano de vendas, por ......
Não é novidade que os consumidores estão cada vez mais contestadores e exigentes. Além disso, eles estão possuindo uma voz mais ativa quando diz respeito às suas compras, seja em relação às marcas, produtos ou serviços. Tudo isso se dá devido ao forte desenvolvimento das tecnologias ......
Desde sempre a leitura é considerada um hábito fundamental para quem deseja se desenvolver em diversos âmbitos da vida. Afinal, através deste costume é possível obter conhecimentos, adentrar novas culturas, aperfeiçoar a escrita e o vocabulário. No mundo corporativo, além de muitos ......
O processo de vendas pode ser definido como um procedimento primordial para qualquer negócio. Entre seus principais conceitos estão, estimular potenciais clientes a realizarem compras e consequentemente auxiliar as empresas a se destacarem no mercado diante de seus concorrentes. O conceito de ......
O Benchmarking é um termo que em inglês significa marca de referência, ou um padrão de excelência a ser seguido. No meio corporativo este conceito é aplicado com o objetivo de identificar melhores oportunidades para um negócio através de seu potencial de mensuração e comparação. O ......
Considerado uma ferramenta essencial para equipes comerciais, o Playbook de vendas visa auxiliar a estruturação do departamento de vendas de uma empresa, com o intuito de tornar o processo comercial o mais efetivo possível. A ferramenta destaca-se por ser um fator determinante no momento de ......
Você já ouviu falar sobre a história das vendas? Sabia que sua origem está nas trocas das mercadorias? A procedência das vendas caminha junto com a história da humanidade. O termo vendedor surgiu na Grécia antiga, já o comércio só começou a ser explorado durante a Idade Média, quando ......
O método Business Model Canvas é uma ferramenta muito utilizada na fase de construção de novos negócios e projetos, com o objetivo de evitar falhas, produções controversas e identificar a viabilidade das ideias que estão sendo planejadas. O Canvas também é reconhecido por auxiliar as ......