Você já se perguntou qual é o estilo de vendas da sua equipe?

Gerenciar uma equipe comercial/de vendas, é entender que existirão diversos tipos de vendedores trabalhando conjuntamente. É sempre importante saber quais são esses tipos, e tentar entender como a sua equipe funciona. Se você é um gestor experiente, esse post te ajudará a visualizar melhor certas atitudes e ações negativas do seu time de vendas, e como evitá-las. Você poderá medir o que eles estão fazendo de certo e errado, e ajudar na melhoria no processo de vendas.
Objeções de vendas - Aprenda a derrubar as barreiras entre você e seus clientes. Marketing e Vendas: Entenda as diferenças e benefícios dessas duas estratégias para a sua empresa!
Abaixo, resumiremos os 13 principais tipos de vendedores QUE NÃO VALEM A PENA DE TER EM SUA EQUIPE. Se tiver qualquer sugestão, ou caso pinte alguma dúvida, basta deixar nos comentários no final do texto. Boa leitura!

Introdução: Os vários tipos de vendedores

Sabe aquele seu amigo que fala e brinca com todo mundo e tem um poder de persuasão quase que natural? É bem provável que ele tenha um perfil de vendedor. Isso acontece porquê no mundo das vendas existem estereótipos prontos sobre como o vendedor deve ser: carismático, cheio de inteligência emocional e com um bom pé no mundo das negociações. Apesar de concordar que essas habilidades são facilitadoras na hora de venda, não tem como dizer que só existem vendedores assim. Muitos vendedores utilizam técnicas erradas de vendas, seja por não conhecerem outras formas, seja por má-fé. De qualquer forma, se você é um gerente da área, responde por toda a sua equipe. Por isso, é sempre importante que você saiba quais são os tipos de vendedores que você tem por perto. Isso evita problemas na sua gestão, e  na sua empresa. Resumimos abaixo os 13 tipos de vendedores que não são bons de se ter em uma equipe, e como eles se portam na hora das vendas.

1- Tipos de Vendedores: técnico

O vendedor técnico é aquele que sabe tudo sobre o produto. Cada tamanho, cor, detalhe e funcionalidade. Vemos muito esse tipo de vendedor em lojas de eletrônicos ou concessionárias de carro. Quanto mais complexo for o produto ou o serviço, mais técnico precisará ser o vendedor. O problema desse vendedor é que ele vai te explicar tudo tecnicamente, e não vai deixar claro os motivos pelos quais você deve levar o produto. É o que acontece em muitas lojas que vendem celulares. Afinal, que diferença faz você saber que aquele celular tem mais 2 GB de espaço, se você não entende o benefício direto para a sua vida. Às vezes, o seu cliente entra procurando um aparelho específico, mas depois de uma longa e desnecessária explicação técnica sobre o modelo, ele não acompanha e desiste da compra. Tente sempre notar se os seus vendedores apenas dão explicações técnicas do produto, ou se existe um cuidado em vender o valor do item. Linguagem técnica demais, só atrapalha.

2- Tipos de Vendedores: muito simpático

A simpatia é uma das habilidades mais essenciais nas vendas, por isso vemos tantos vendedores simpáticos. Agora, existe aqueles vendedores que são simpáticos até demais. Eles estão sempre tentando se por no lugar dos seus clientes, e tentando ajudá-los a achar a melhor solução possível. Até quando o cliente já sabe o que quer. Mas, veja bem, não estamos dizendo para você não estimular a simpatia nas vendas, inclusive, é um dos skills que recomendamos que você desenvolva com a sua equipe. Apenas ressaltamos para você ter cuidado para não ter colaboradores simpáticos demais, e eles se tornarem vendedores chatos. Aqueles que parecem puxar o saco do cliente para conseguir uma venda. Até simpatia precisa de uma dose certa.

3- Tipos de Vendedores: que não sabe nada

Esse cara é o oposto do vendedor técnico. Se o técnico sabe muito sobre o produto e não vende nada mesmo assim, o vendedor que não sabe de nada está perdidinho, e só dá prejuízo. Esse é um dos tipos de vendedores que acaba não ficando em nenhuma equipe. Ele não entende sobre o que está vendendo e, obviamente, não consegue bons resultados. Como gestores, saiba diferenciar o vendedor que não conseguiu aprender ainda sobre o produto, daquele que simplesmente não quer.. É necessário que sempre que a sua equipe puder ela estude bastante sobre o seu produto, e tenha um discurso preparado na ponta da língua. Se alguém no seu time parece sempre perdido, e não tem interesse em aprender ou melhorar, é melhor cortá-lo agora.

4- Tipos de Vendedores: preguiçoso

E falando em vendedores que não duram nas equipes, temos um segundo exemplo aqui: o vendedor preguiçoso. Ele nunca está "muito afim de vender", e vai arrastar a venda. O que a maioria dos vendedores que tem preguiça de vender não vêm, é que isso só os atrasa, e os impede bater suas metas. Como  gerente da área sempre gere um bom ânimo na hora da sua equipe de vender. Se você notar que alguém faz corpo mole, tente entender os motivos e converse com o funcionário. Caso persista, é melhor deixar esse tipo de vendedor ir também. Afinal, a preguiça é um dos piores sentimentos que existem, e de nada acrescenta na sua equipe.

5- Tipos de Vendedores: insistente

Sabe quando você não quer comprar e o vendedor continua insistindo até te tirar do sério. Então, esse é o vendedor insistente. Aconselhamos fortemente que você não deixe esse tipo de vendedor se espalhar na sua equipe. Afinal, esse cara é simplesmente muito chato. Agora, não confunda resiliência com a insistência desnecessária. Treine a sua equipe para saber a hora de ouvir um não, negociar e argumentar e a hora de desistir e segurar a venda. Se tornar um vendedor pegajoso só afasta ainda mais o seu potencial cliente. O vendedor insistente pode ganhar a venda, mas a empresa perde o cliente. E como gerente não é isso que você quer, certo?

6- Tipos de Vendedores: que não veste a camisa

Uma empresa é um time, certo? E quando um time não joga junto, é bem provável que não ganhe o jogo. Por isso, a equipe sempre deve se manter unida para o bem maior: o fechamento das vendas e o alcance geral das metas. Porém, alguns vendedores simplesmente não vestem a camisa. Eles não querem fazer mais do que a obrigação, ou sair da sua zona de conforto. Para eles, uma venda individual grande vale bem mais do que uma venda coletiva média. Eles só se importam com si próprios e não com a empresa ou o time. Não deixe esse tipo de colaborador estragar a sua equipe. Lidere sempre para que todos saibam jogar em equipe, e apoiar os seus colegas de trabalho. Você e sua equipe só terão a ganhar!

7- Tipos de Vendedores: pessimista

Esse vendedor nunca acha que as coisas darão certo. Para ele, tudo é difícil, complicado e parece que não anda. Não só não te aconselhamos a não ter esse tipo de vendedor, como te sugerimos que fique longe desse tipo de profissional no mundo das vendas. Esse cara sugará a sua energia, como se fosse um dementador do Harry Potter. Vendas se trata de acreditar, de dar tudo de si e ir atrás. Não de ficar se lamentando. Ou seja, esse precisa ficar fora da sua equipe.

8- Tipos de Vendedores: galanteador

Em pleno 2017, esse assunto ainda precisa ser falado. É necessário que exista ética na relação vendedor-cliente. O (a) vendedor (a) não pode, em hipótese alguma, tentar "dar em cima" de seus (suas)  clientes. Pode parecer um aviso nada a ver, mas existem diversos casos de vendedores que parecem galantear para cima de seus consumidores. Como gestor você precisa saber identificar e bloquear esse tipo de ação. Além disso manchar a reputação da empresa, é feio para o próprio vendedor. Por isso, ensine sempre a sua equipe a respeitar os limites da relação com o seu cliente, e deixe claro a intenção: vender.

9- Tipos de Vendedores: sincero demais

É necessário ser sincero nas vendas, porém existem limites, certo? Não adiantar o seu cliente entrar, procurar por um produto e você falar todos os pontos positivos, e os negativos também. Você corre o risco do cliente ouvir só a parte ruim e não levar o seu produto. Por isso, evite de ter o vendedor sincerão na sua equipe. Pode parecer brincadeira, mas esse colaborador pode até mandar o cliente para a concorrência pois o preço é mais barato lá. Ensine sempre a sua equipe a saber responder às perguntas com ética e verdade, porém com limites sobre o que falar, ou não.

10- Tipos de Vendedores: mentiroso

Esse é o contrário do vendedor sincerão. Ele vende tudo que pode, e não pode. Promete que vai fazer descontos impossíveis, entregas em datas irreais e fala mentiras sobre o produto. Para esse cara o que importa é vender, independentemente de quanto ele precisará mentir ou inventar para isso. Esse tipo de vendedor fará muito estrago para a empresa que trabalha. Por exemplo: imagine que ele venda um produto defeituoso para o cliente. O cliente, ao perceber que foi enganado, irá atrás do vendedor, que se não conseguir resolver a situação sozinho, levará consigo a reputação da loja. Por isso, não aconselhamos que você tenha esse tipo de vendedor na sua equipe. Ele pode manchar o nome da marca, e sempre te dará dores de cabeça desnecessárias. Tente sempre identificar se existe esse tipo de vendedor na sua equipe, e corte-o fora sempre que possível. Ele não vale a pena.

11- Tipos de Vendedores: “tenho meta”

Todos sabemos que as vendas são feitas de metas, porém o vendedor não pode passar por cima dos outros, ou ser antiético por causa disso. Muitas vezes, nas equipes de vendas, alguns vendedores "passam a perna" em seus colegas para atingir suas metas. É o caso de você estar aguardando a sua vez de vender, e assim que entra o cliente, um vendedor rouba a sua vez, te privando de trabalhar a venda. Esse tipo de profissional é mal-visto em qualquer empresa, e pode gerar grandes confusões em equipes unidas. Tente sempre perceber como os seus vendedores se portam perante aos colegas, e como eles enxergam as metas. Se notar uma competitividade desleal na sua equipe, é hora de sentar e conversar com todos, ou em último caso, demitir o vendedor "tenho meta". Ele só traz discórdia e desgaste para a sua equipe, então por que ter esse cara lá?

12- Tipos de Vendedores: grosso

Uma empresa precisa ser sempre receptiva com os seus clientes. Se na sua equipe existem vendedores que tratam seus clientes com grosseria constantemente, eles precisam ir embora já. Vender já é algo que demanda diversas habilidades. A educação não chega nem a ser uma habilidade, é um ponto básico. Sem ela, nem o melhor vendedor do mundo conseguirá fechar uma venda. Se você tem vendedores grossos, tente conversar com eles quanto a isso. De repente eles pensam que estão apenas sendo diretos, ao invés de grosseiros. Pode ser tudo uma questão de percepção. De qualquer forma, se o problema persistir, esse cara precisará ir embora ou melhorar a forma como trata os seus clientes. Educação é tudo, e é algo que não pode faltar na hora de vender para qualquer pessoa. Como gestor, pense nisso!

13- Tipos de Vendedores: brincalhão

Sabe aquele vendedor que sempre está brincando, seja com os clientes ou com seus colegas? Eles não são tão nocivos quanto os acima, mas podem desfocar ou atrapalhar as vendas terceiras. Todo o tipo de brincadeira precisa ter limite. E é por isso que a sua obrigação como gestor é delimitar a hora de brincar (que é totalmente normal), e a hora de falar sério. Com um cliente, esses limites são ainda mais rígidos e definidos por ele mesmo. Ajude a sua equipe a perceber os momentos certos de brincar.

Conclusão: Já sabe como lidar com os 13 piores tipos de vendedores?

E aí, agora que você já conhece os tipos de vendedores que não podem ter na sua equipe, está preparado para lidar com eles? Tenha sempre em vista que existem alguns desses tipos que podem ser consertados. Afinal, nem tudo é um caso perdido.
A captação é uma das ações mais importantes na venda. Saiba como fazê-la com maestria. Leve o relacionamento com os seus clientes para o próximo nível! Leia nosso post completo aqui.
Lembre-se sempre de identificar o que pode ser resolvido, de quem precisa ser dispensado. Se tiver ficado com qualquer dúvida, ou se tiver sugestões de outros tipos de vendedores, deixe nos comentários abaixo.

Compartilhe:

A utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO está condicionada aos Termos e Condições de Uso Aplicáveis e a Política de Privacidade abaixo:

1. ACEITE A POLITICA DE PRIVACIDADE

1.1. Ao se cadastrar no Aplicativo ou no Site, e utilizar o “QUALIFICA”, o USUÁRIO reconhece que está consentindo expressamente e livremente, com a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO informados no cadastro, na seleção do PLANO PAGO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA”, para as finalidades e de acordo com as condições previstas no presente instrumento.

1.2. O USUÁRIO reconhece que a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, é condição indispensável para a utilização do “QUALIFICA”, nos termos previstos no Artigo 9º, §3º, da Lei nº. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

2. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

2.1. A MLEARN se reserva o direito de modificar, incluir e/ou alterar as condições da presente Política de Privacidade, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e independente de aviso prévio do USUÁRIO, sendo que tais alterações passarão a vigorar imediatamente após a publicação das alterações no Aplicativo ou no Site.

2.2. A MLEARN recomenda que o USUÁRIO releia regularmente a Política de Privacidade, para verificar as últimas atualizações. Caso o USUÁRIO não concorde com qualquer modificação, inclusão ou alteração na Política de Privacidade, o USUÁRIO deverá cessar o uso do “QUALIFICA”.

3. DADOS E INFORMAÇÕES COLETADOS

3.1. No ato do cadastro o USUÁRIO fornece os seguintes dados pessoais a MLEARN: (i) nome completo; (ii)conta de e-mail; (iii)número de celular.

3.2. Caso o USUÁRIO selecione um PLANO PAGO, o USUÁRIO fornece a MLEARN na Página de Seleção do Plano Pago os seguintes dados: (i) nome completo; (ii) número de CPF; (iii)número de celular; (iv)endereço completo; (v) dados do cartão de crédito.

3.3. No decorrer da utilização do “QUALIFICA” o USUÁRIO poderá, a seu exclusivo critério, fornecer os seguintes dados a MLEARN: (i) classificações e opiniões emitidas sobre os cursos, conteúdos e demais funcionalidades disponíveis no “QUALIFICA”; (ii) definições de preferências e configurações no seu cadastro.

3.4. No decorrer da utilização do QUALIFICA, a MLEARN coleta automaticamente as seguintes informações relacionadas ao uso do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO: (i) atividades realizadas pelo USUÁRIO no “QUALIFICA”, como como inscrições em cursos, lições finalizadas, certificados recebidos e funcionalidades utilizadas; (ii) IDs ou outros identificadores únicos de aparelhos, características de aparelhos e software, informações sobre a conexão, estatísticas sobre visualizações de página, URLs de origem, endereço de IP (pode nos indicar sua localização geográfica geral), navegador e dados padrão de logs de servidores da Internet; (iii) informações coletadas pelo uso de cookies, pixels, web beacon, memória cachê dos servidores e outras tecnologias, incluindo dados de anúncios.

4. FINALIDADE

4.1. A MLEARN utilizará os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, para as seguintes finalidades, com as quais o USUÁRIO expressamente declara ter pleno conhecimento e concordância ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA”: (i)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii)para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (iii)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO; (iv)para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (v)para a proteção do crédito (incluindo medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais); (vi)para garantir o cumprimento dos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, incluindo o combate à fraude ou a prática de quaisquer ilícitos; (vii)para enviar ao CLIENTE qualquer comunicação prevista nos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, na Política de Privacidade, ou nos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO.

4.2. Ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA” o USUÁRIO expressa e livremente consente com a realização pela MLEARN da coleta e utilização das informações relacionadas nos itens 3.3 e 3.4 acima, para as seguintes finalidades: (i) para viabilizar a utilização do “QUALIFICA”; (ii) para atender a interesses legítimos da MLEARN;

(iii) para viabilizar a prestação do suporte remoto; (iv) para fins de produção de relatórios estatísticos de audiência dos cursos, conteúdos e funcionalidades do “QUALIFICA” utilizados; (v) para o planejamento comercial e de marketing do “QUALIFICA”; (vi) para melhorar a personalização dos cursos, conteúdos e funcionalidades disponibilizadas ao USUÁRIO através do “QUALIFICA” e melhorar a experiência do USUÁRIO.

5. COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

5.1. A MLEARN não compartilhará, nem tampouco fornecerá a terceiros os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo nas hipóteses previstas a seguir: (i)para seus representantes, prepostos, empregados, gerentes ou procuradores, bem como para parceiros e terceiros que prestem serviços ou trabalhem em nome da MLEARN, incluindo previsão contratual de dever de manutenção da confidencialidade das informações por esses parceiros e terceiros; (ii)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (iii)para a disponibilização em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal disponibilização; (iv)para o exercício e defesa de quaisquer direitos da MLEARN, no âmbito de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; (v)para o compartilhamento de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (vi)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, a Política de Privacidade, aos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, ou de medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais.

5.2. Caso o USUÁRIO esteja utilizando o “QUALIFICA” mediante contrato firmado por um PARCEIRO COMERCIAL, ou por TERCEIRO FACILITADOR, a MLEARN poderá compartilhar os dados do “USUÁRIO” e as informações coletadas em decorrência da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO ao respectivo PARCEIRO COMERCIAL ou ao respectivo TERCEIRO FACILITADOR.

6. DADOS COLETADOS ATRAVÉS DOS LINKS

6.1. O USUÁRIO reconhece que ao acessar os links disponíveis no “QUALIFICA” que remetem a websites, conteúdos ou recursos de terceiros, terceiros poderão coletar, utilizar, armazenar e compartilhar outros dados do USUÁRIO, os quais não são controlados pela MLEARN. Ciente disto, o USUÁRIO expressamente concorda que a MLEARN não se responsabilizará pelos dados coletados, utilizados, armazenados ou compartilhados por terceiros, nem tampouco pela política de privacidade dos mesmos. Ao acessar os links, recomendamos que o USUÁRIO leia a política de privacidade de cada website, conteúdo ou recurso acessado.

7. HOSPEDAGEM DOS DADOS E INFORMAÇÕES

7.1. Os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, poderão ser armazenadas em servidores de seu data center ou de terceiros contratados, a critério único e exclusivo da MLEARN.

8. SEGURANÇA

8.1. A MLEARN adota medidas de segurança administrativa, física e eletrônica para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, contra perda ou roubo, acesso não autorizado, divulgação, cópia ou uso indevido.

8.2. O USUÁRIO reconhece que apesar das medidas de segurança adotadas pela MLEARN para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, dada a própria natureza da transmissão de informações através da internet, não é possível garantir que as informações transmitidas por este meio sejam absolutamente invioláveis, não podendo a MLEARN garantir a segurança de qualquer informação transmitida pelo USUÁRIO a MLEARN por meio da internet.

8.3. O USUÁRIO reconhece ainda que nenhum equipamento, software, servidores de dados, servidores de aplicações ou data centers está imune a invasão ou ataque de “hackers” ou qualquer outro agente malicioso. Desta forma, a MLEARN não será responsável por qualquer dano, utilização ou divulgação de dados e informações do USUÁRIO, resultantes dos referidos ataques.

8.4. Os dados pessoais do USUÁRIO são protegidos por CREDENCIAIS DE ACESSO criadas pelo próprio USUÁRIO, o único responsável por manter a guarda e confidencialidade de suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”, além de ser o único responsável por qualquer atividade que ocorra com as suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”.

9. CONFIDENCIALIDADE

9.1. A MLEARN se compromete a manter a privacidade e confidencialidade sobre os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo se a utilização dos mesmos, for expressamente autorizada por força deste instrumento.

9.2. Sem prejuízo do disposto nos itens acima, a privacidade e confidencialidade deixam de ser obrigatórias, se comprovado documentalmente que as informações relacionadas aos dados pessoais do CLIENTE e demais informações coletadas: (i) Estavam no domínio público na data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago; (ii)Tornaram-se partes do domínio público depois da data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago”, por razões não atribuíveis à ação ou omissão das partes; (iii)Foram reveladas em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal revelação.

10. PRAZO DE MANUTENÇÃO

10.1. A MLEARN manterá os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, pelo prazo de 365 dias, após o cancelamento do cadastro do USUÁRIO no “QUALIFICA”, independente do motivo do cancelamento do cadastro. Podendo este prazo ser ampliado, em caso de autorização, alteração ou determinação por algum regulamento, decreto ou legislação aplicável.

11. DIREITOS DO USUÁRIO

10.1. Fica assegurado ao USUÁRIO, a qualquer momento, solicitar perante a MLEARN: (i) acesso aos dados pessoais e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento; (ii) correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

(iii) a eliminação dos seus dados pessoais dos servidores da MLEARN, ressalvado as hipóteses em que a MLEARN for obrigada a manter os dados do USUÁRIO por força de previsão contratual, legal ou regulatória.

12. CONTATO

11.1. O USUÁRIO poderá contatar a MLEARN por meio do e-mail contato.qualifica@mlearn.com.br, caso deseje obter informações sobre os dados do USUÁRIO coletados, caso deseje atualizar, alterar ou apagar seus dados pessoais, ou ainda, caso tenha qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade, ou caso, queira relatar qualquer violação ao presente instrumento.

13. DISPONIBILIZAÇÃO

13.1. A presente Política de Privacidade foi redigida e disponibilizada em 19 de junho de 2020.