Se você está próximo de tomar uma decisão que pode mudar o rumo da sua vida, como a escolha de uma carreira é importante pesquisar muito sobre o assunto.

Afinal, decidir com o que se deseja trabalhar afeta todos os campos da sua vida e impacta no seu futuro. Não é que você estará preso a essa escolha, você sempre tem a opção de mudar.

Já se foi o tempo em que as pessoas passavam a vida toda no mesmo lugar, sem enxergar qualquer mudança possível. Atualmente, você tem a sua disposição um mercado de trabalho que não só deseja que você tenha múltiplas habilidades, como estimula que você faça isso.

Mas, isso não significa “ter que aprender tudo”. Significa apenas que você tem amplo campo de atuação e liberdade de escolha.

Quanto mais você se conhece e conhece as suas habilidades e possibilidades, mais chances você tem de se decidir por algo que vai te deixar mais feliz e realizado. Assim, você terá mais chances de sucesso e crescimento na sua área profissional.

Mas, calma! Se você ainda está no processo de decisão, de pesquisa e escolha sobre qual área atuar, nesse artigo vamos te apresentar algumas maneiras de visualizar isso com mais facilidade, apresentando os cursos mais buscados no mercado de trabalho

Nas próximas linhas, vamos te mostrar quais são os cursos com mais demanda atualmente no mercado de trabalho.

Caso se interesse por algum deles, invista sua energia e conhecimento e se torne um especialista nesta área!

Gestor de Mídias Sociais

Sem dúvidas, um dos setores que mais cresceram nos últimos dois anos foi a área de mídias sociais. 

Com a pandemia, houve uma aceleração pela adoção da comunicação nos canais digitais e a demanda por produtores e gestores de conteúdo nas redes sociais aumentou de forma exponencial. 

Um gestor de mídias sociais é responsável por manter todas as redes sociais de um cliente atualizadas e para isso, você deverá aprender atividades como:

  • Planejamento de Conteúdo

  • Calendário de Conteúdo

  • Posicionamento de Marca

  • Criação de peças e layouts para redes sociais

  • Criação de textos para redes sociais

  • Frequência e postagens nas redes sociais, entre outras atividades.

Conheça aqui uma lista de cursos que podem te ajudar a ter a carreira dos sonhos como gestor de mídias sociais.

Customer Success

Você pode ter ouvido falar pouco ainda do cargo de Customer Success ou simplesmente CS na sua abreviação e que em português significa Sucesso do Cliente.

Esse profissional vai além de um simples atendimento sendo responsável por criar uma jornada satisfatória para cada cliente dentro da empresa.

A maneira como é conduzido um atendimento pode ser determinante para que esse cliente permaneça fiel a empresa, e é com esse objetivo que inúmeras empresas estão criando grandes áreas de CS para que seus clientes se sintam realmente ouvidos e tenham seus problemas solucionados de forma rápida e inteligente.

Assim, o trabalho de um CS é ser um “gerente de contas” que faz de tudo para que aquele cliente possa ter seu problema resolvido rapidamente. Ele não apenas atende e registra, mas também faz a interface entre as áreas responsáveis por entregar a solução.

O CS garante que a empresa tenha:

  • Clientes mais satisfeitos

  • Dados corretos sobre clientes

  • Agilidade na resolução de problemas

  • Promoção de Upsell e Cross-Sell

  • Redução de cancelamentos, entre outros.

Curtiu essa área e quer trabalhar com o sucesso do cliente? Saiba mais aqui!

E-commerce

Outra área que experimentou um crescimento imenso foi a de vendas online. Do início de 2020 até hoje o setor cresceu cerca de 75% e movimenta bilhões todos os meses.

Comprar em uma loja virtual é simples. Porém, toda a cadeia envolvida para realizar esse processo nos bastidores é longa e precisa de gestão.

Poucas pessoas dominam totalmente esse mercado e a demanda por novos profissionais cresceu muito. 

Veja algumas atividades de um gestor de e-commerce

  • Definir os valores de investimento;
  • Definir o mix de produtos;
  • Definir padrão de comunicação;
  • Criar campanhas estratégicas;
  • Seguir calendário de datas comemorativas comerciais;
  • Fazer o acompanhamento de vendas;
  • Gerir pedidos recebidos e entregues;
  • Acompanhar métricas da loja e muito mais.

Veja como aprender a vender online com os cursos do Qualifica! Acesse aqui!

Finanças

Virou modinha falar e estudar finanças? Não! Apesar de estarmos vivenciando um momento em que muitas pessoas estão se tornando grandes influenciadoras nessa área, a verdade é que esse conhecimento sempre foi muito importante tanto para empresas quanto na sua vida pessoal.

Acontece que agora, ganhamos escala global, precisamos entender de inúmeras operações e estamos vivenciando uma mudança radical na forma como o dinheiro é utilizado, cada vez mais ele se torna mais virtual e menos físico. 

Em um futuro breve, é possível que o dinheiro de papel, a moeda física seja totalmente substituída e termos como blockchain e criptomoedas sejam a única alternativa disponível.

Mas, independente de quando isso vai ocorrer, é certo que quem domina Finanças está um passo à frente e é muito disputado no mercado de trabalho.

Acredita que vai curtir trabalhar na área de finanças? Estude no Qualifica Cursos: Conheça os cursos disponíveis.

Marketing Digital

Outra área que está em plena expansão é a de marketing digital.  E você pode estar pensando se não isso não seria igual a área de social media, que falamos acima.

Não se preocupe se você acha que são iguais, muitas pessoas acreditam nisso, por isso, vamos esclarecer um pouco mais agora.

O Marketing digital é uma área de atuação um pouco mais abrangente que a de social media. Podemos dizer que dentro do Marketing digital, você pode trabalhar com mídias sociais.

Essa diferença reforça que ao trabalhar com marketing digital ou buscar um curso sobre esse assunto, você irá encontrar uma grade maior e mais possibilidades de atuação que apenas a criação de conteúdo. Ao trabalhar com marketing digital, você dará atenção ao planejamento, metas e resultados. Você se envolverá mais com estratégias e terá foco em dados para gerar mais vendas para a empresa a qual trabalha.

O campo de atuação se amplia e na sua estratégia você pode trabalhar com mídias sociais e e-commerce, por exemplo. Você irá planejar campanhas e criar anúncios, além de também se preocupar com o relacionamento e fidelização dos clientes que realizam suas compras no ambiente digital.

Quer se tornar um expert em marketing digital? Clique aqui

Tecnologia

Não poderia faltar de jeito nenhum, por aqui! A carreira em áreas de tecnologias são as que mais crescem no mundo. Atualmente, os profissionais são disputados por todas as empresas, afinal, até aquelas que não trabalham exclusivamente com a área TECH também precisam de pessoas que dominem o assunto para trabalhar em seus times internos.

A área de trabalho em tecnologia é extremamente ampla, e não exige que um profissional tenha nível superior de escolaridade. Você pode fazer cursos livres, por exemplo, criar projetos pessoais e demonstrar a capacidade técnica para tocar projetos em empresas também!

Você já se imaginou trabalhando em grandes empresas como Google, Meta, Amazon, Apple, entre outras? Ao apostar na carreira em tecnologia você vai ter essa oportunidade!

Mas, o que faz exatamente um profissional de tecnologia?

Esqueça aqueles caras nerds, sentados atrás de um computador parecendo hackers prontos para invadir um sistema! No mundo real, a maioria trabalha em grandes times e tem rotinas como a maioria dos profissionais que ficam a maior parte do tempo na frente do computador!

São pessoas que estão desenvolvendo sistemas para diversos nichos, analisando dados, criando sistemas de segurança de dados, criando aplicativos novos, trabalhando para corrigir erros de código, desenvolvendo sites e games, ou seja, há uma infinidade de trabalhos possíveis para quem domina as novas tecnologias!

Acesse aqui e conheça os nossos cursos na área de tecnologia!

Vendas e Comercial

Se você é daquelas pessoas que adora conhecer pessoas novas, que ama se comunicar e encontrar soluções para quem precisa, a carreira na área comercial pode ser o que você procura!

Absolutamente todas as empresas precisam desse profissional que faz a ponte entre os produtos ou serviços da empresa e o cliente. É uma área que nunca deixará de existir, mesmo com o avanço da tecnologia, sempre haverá setores que terão demanda para bons profissionais de vendas. 

Porém, é importante lembrar que aquele vendedor que só recebia o cliente e anotava o pedido já está com os dias contados.

Por isso, é tão importante se manter informado e realizar cursos de atualização na área de vendas. O time comercial do futuro sabe tanto da empresa e do produto quanto o próprio CEO e é capaz de fazer planos e estratégias para atingir suas metas.

Ele conhece o mercado, o cliente e o negócio de uma forma profunda e sabe aplicar técnicas modernas para garantir que a venda seja feita de forma assertiva deixando tanto a empresa quanto o seu clientes satisfeitos com um novo negócio.

Ficou curioso e quer aprender técnicas inovadoras em vendas? Conheça os nossos cursos nessa área!

Se você está buscando um curso que possa te ajudar a ter uma oportunidade no mercado de trabalho, todos esses estão em alta demanda de profissionais com conhecimento e competência. Acesse o nosso site www.qualifica.com/cursos e conheça os cursos mais buscados do mercado de trabalho!


Compartilhe:

A utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO está condicionada aos Termos e Condições de Uso Aplicáveis e a Política de Privacidade abaixo:

1. ACEITE A POLITICA DE PRIVACIDADE

1.1. Ao se cadastrar no Aplicativo ou no Site, e utilizar o “QUALIFICA”, o USUÁRIO reconhece que está consentindo expressamente e livremente, com a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO informados no cadastro, na seleção do PLANO PAGO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA”, para as finalidades e de acordo com as condições previstas no presente instrumento.

1.2. O USUÁRIO reconhece que a coleta, armazenamento e utilização dos dados pessoais do USUÁRIO e das demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, é condição indispensável para a utilização do “QUALIFICA”, nos termos previstos no Artigo 9º, §3º, da Lei nº. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

2. ALTERAÇÃO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

2.1. A MLEARN se reserva o direito de modificar, incluir e/ou alterar as condições da presente Política de Privacidade, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e independente de aviso prévio do USUÁRIO, sendo que tais alterações passarão a vigorar imediatamente após a publicação das alterações no Aplicativo ou no Site.

2.2. A MLEARN recomenda que o USUÁRIO releia regularmente a Política de Privacidade, para verificar as últimas atualizações. Caso o USUÁRIO não concorde com qualquer modificação, inclusão ou alteração na Política de Privacidade, o USUÁRIO deverá cessar o uso do “QUALIFICA”.

3. DADOS E INFORMAÇÕES COLETADOS

3.1. No ato do cadastro o USUÁRIO fornece os seguintes dados pessoais a MLEARN: (i) nome completo; (ii)conta de e-mail; (iii)número de celular.

3.2. Caso o USUÁRIO selecione um PLANO PAGO, o USUÁRIO fornece a MLEARN na Página de Seleção do Plano Pago os seguintes dados: (i) nome completo; (ii) número de CPF; (iii)número de celular; (iv)endereço completo; (v) dados do cartão de crédito.

3.3. No decorrer da utilização do “QUALIFICA” o USUÁRIO poderá, a seu exclusivo critério, fornecer os seguintes dados a MLEARN: (i) classificações e opiniões emitidas sobre os cursos, conteúdos e demais funcionalidades disponíveis no “QUALIFICA”; (ii) definições de preferências e configurações no seu cadastro.

3.4. No decorrer da utilização do QUALIFICA, a MLEARN coleta automaticamente as seguintes informações relacionadas ao uso do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO: (i) atividades realizadas pelo USUÁRIO no “QUALIFICA”, como como inscrições em cursos, lições finalizadas, certificados recebidos e funcionalidades utilizadas; (ii) IDs ou outros identificadores únicos de aparelhos, características de aparelhos e software, informações sobre a conexão, estatísticas sobre visualizações de página, URLs de origem, endereço de IP (pode nos indicar sua localização geográfica geral), navegador e dados padrão de logs de servidores da Internet; (iii) informações coletadas pelo uso de cookies, pixels, web beacon, memória cachê dos servidores e outras tecnologias, incluindo dados de anúncios.

4. FINALIDADE

4.1. A MLEARN utilizará os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, para as seguintes finalidades, com as quais o USUÁRIO expressamente declara ter pleno conhecimento e concordância ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA”: (i)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (ii)para o tratamento e uso compartilhado de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (iii)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO; (iv)para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; (v)para a proteção do crédito (incluindo medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais); (vi)para garantir o cumprimento dos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, da Política de Privacidade, e dos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, incluindo o combate à fraude ou a prática de quaisquer ilícitos; (vii)para enviar ao CLIENTE qualquer comunicação prevista nos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, na Política de Privacidade, ou nos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO.

4.2. Ao realizar o cadastro no Aplicativo ou no Site e utilizar o “QUALIFICA” o USUÁRIO expressa e livremente consente com a realização pela MLEARN da coleta e utilização das informações relacionadas nos itens 3.3 e 3.4 acima, para as seguintes finalidades: (i) para viabilizar a utilização do “QUALIFICA”; (ii) para atender a interesses legítimos da MLEARN;

(iii) para viabilizar a prestação do suporte remoto; (iv) para fins de produção de relatórios estatísticos de audiência dos cursos, conteúdos e funcionalidades do “QUALIFICA” utilizados; (v) para o planejamento comercial e de marketing do “QUALIFICA”; (vi) para melhorar a personalização dos cursos, conteúdos e funcionalidades disponibilizadas ao USUÁRIO através do “QUALIFICA” e melhorar a experiência do USUÁRIO.

5. COMPARTILHAMENTO COM TERCEIROS

5.1. A MLEARN não compartilhará, nem tampouco fornecerá a terceiros os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo nas hipóteses previstas a seguir: (i)para seus representantes, prepostos, empregados, gerentes ou procuradores, bem como para parceiros e terceiros que prestem serviços ou trabalhem em nome da MLEARN, incluindo previsão contratual de dever de manutenção da confidencialidade das informações por esses parceiros e terceiros; (ii)para cumprimento de obrigação legal ou regulatória; (iii)para a disponibilização em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal disponibilização; (iv)para o exercício e defesa de quaisquer direitos da MLEARN, no âmbito de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; (v)para o compartilhamento de dados necessários à execução de políticas públicas previstas em leis, decretos e regulamentos de qualquer órgão público; (vi)para o fiel cumprimento ou execução de quaisquer direitos ou deveres inerentes aos Termos e Condições de Uso do “QUALIFICA”, a Política de Privacidade, aos Termos e Condições de Uso aplicáveis ao PLANO PAGO selecionado pelo USUÁRIO, ou de medidas de cobrança judiciais ou extrajudiciais.

5.2. Caso o USUÁRIO esteja utilizando o “QUALIFICA” mediante contrato firmado por um PARCEIRO COMERCIAL, ou por TERCEIRO FACILITADOR, a MLEARN poderá compartilhar os dados do “USUÁRIO” e as informações coletadas em decorrência da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO ao respectivo PARCEIRO COMERCIAL ou ao respectivo TERCEIRO FACILITADOR.

6. DADOS COLETADOS ATRAVÉS DOS LINKS

6.1. O USUÁRIO reconhece que ao acessar os links disponíveis no “QUALIFICA” que remetem a websites, conteúdos ou recursos de terceiros, terceiros poderão coletar, utilizar, armazenar e compartilhar outros dados do USUÁRIO, os quais não são controlados pela MLEARN. Ciente disto, o USUÁRIO expressamente concorda que a MLEARN não se responsabilizará pelos dados coletados, utilizados, armazenados ou compartilhados por terceiros, nem tampouco pela política de privacidade dos mesmos. Ao acessar os links, recomendamos que o USUÁRIO leia a política de privacidade de cada website, conteúdo ou recurso acessado.

7. HOSPEDAGEM DOS DADOS E INFORMAÇÕES

7.1. Os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, poderão ser armazenadas em servidores de seu data center ou de terceiros contratados, a critério único e exclusivo da MLEARN.

8. SEGURANÇA

8.1. A MLEARN adota medidas de segurança administrativa, física e eletrônica para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, contra perda ou roubo, acesso não autorizado, divulgação, cópia ou uso indevido.

8.2. O USUÁRIO reconhece que apesar das medidas de segurança adotadas pela MLEARN para proteger os dados pessoais e demais informações coletadas no decorrer da utilização do “QUALIFICA” pelo USUÁRIO, dada a própria natureza da transmissão de informações através da internet, não é possível garantir que as informações transmitidas por este meio sejam absolutamente invioláveis, não podendo a MLEARN garantir a segurança de qualquer informação transmitida pelo USUÁRIO a MLEARN por meio da internet.

8.3. O USUÁRIO reconhece ainda que nenhum equipamento, software, servidores de dados, servidores de aplicações ou data centers está imune a invasão ou ataque de “hackers” ou qualquer outro agente malicioso. Desta forma, a MLEARN não será responsável por qualquer dano, utilização ou divulgação de dados e informações do USUÁRIO, resultantes dos referidos ataques.

8.4. Os dados pessoais do USUÁRIO são protegidos por CREDENCIAIS DE ACESSO criadas pelo próprio USUÁRIO, o único responsável por manter a guarda e confidencialidade de suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”, além de ser o único responsável por qualquer atividade que ocorra com as suas CREDENCIAIS DE ACESSO ao “QUALIFICA”.

9. CONFIDENCIALIDADE

9.1. A MLEARN se compromete a manter a privacidade e confidencialidade sobre os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas pela MLEARN, salvo se a utilização dos mesmos, for expressamente autorizada por força deste instrumento.

9.2. Sem prejuízo do disposto nos itens acima, a privacidade e confidencialidade deixam de ser obrigatórias, se comprovado documentalmente que as informações relacionadas aos dados pessoais do CLIENTE e demais informações coletadas: (i) Estavam no domínio público na data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago; (ii)Tornaram-se partes do domínio público depois da data do cadastro do USUÁRIO no Aplicativo ou Site e/ou da seleção do PLANO PAGO na Página de Seleção do Plano Pago”, por razões não atribuíveis à ação ou omissão das partes; (iii)Foram reveladas em razão de qualquer ordem, decreto, despacho, decisão ou regra emitida por qualquer órgão judicial, legislativo ou executivo que imponha tal revelação.

10. PRAZO DE MANUTENÇÃO

10.1. A MLEARN manterá os dados pessoais do USUÁRIO e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento, pelo prazo de 365 dias, após o cancelamento do cadastro do USUÁRIO no “QUALIFICA”, independente do motivo do cancelamento do cadastro. Podendo este prazo ser ampliado, em caso de autorização, alteração ou determinação por algum regulamento, decreto ou legislação aplicável.

11. DIREITOS DO USUÁRIO

10.1. Fica assegurado ao USUÁRIO, a qualquer momento, solicitar perante a MLEARN: (i) acesso aos dados pessoais e demais informações coletadas nos termos do presente instrumento; (ii) correção de seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

(iii) a eliminação dos seus dados pessoais dos servidores da MLEARN, ressalvado as hipóteses em que a MLEARN for obrigada a manter os dados do USUÁRIO por força de previsão contratual, legal ou regulatória.

12. CONTATO

11.1. O USUÁRIO poderá contatar a MLEARN por meio do e-mail contato.qualifica@mlearn.com.br, caso deseje obter informações sobre os dados do USUÁRIO coletados, caso deseje atualizar, alterar ou apagar seus dados pessoais, ou ainda, caso tenha qualquer dúvida em relação a esta Política de Privacidade, ou caso, queira relatar qualquer violação ao presente instrumento.

13. DISPONIBILIZAÇÃO

13.1. A presente Política de Privacidade foi redigida e disponibilizada em 19 de junho de 2020.